A CASA de MOURAZ nasceu em 2000. Nesse ano trocamos Lisboa por Mouraz, no coração do Dão, imergindo no que se tornou a nossa aventura em família, o nosso projecto de viticultura sustentável e produção de vinhos autênticos e naturais, que respeitem e exprimam toda a riqueza do seu terroir de origem.

Mouraz é o lugar de nascimento do António, aldeia onde a sua família cultiva vinhas de uma forma holística e ecológica há várias gerações. Aqui as vinhas convivem com as floresta de pinheiros , carvalhos , castanheiros e sobreiros, dispersas por colinas suaves onde correm pequenos ribeiros. Toda esta biodiversidade aparece reflectida na personalidade e complexidade dos vinhos da CASA de MOURAZ, assim como o nosso amor por este lugar.

Todas as nossas vinhas são cultivadas, desde o início dos anos 90, de forma ecológica, sem herbicidas e agroquímicos de síntese, sendo certificadas pela ECOCERT desde 1996. Em 2006, começámos a trabalhar com os preparados e as práticas biodinâmicas. Na adega as vinificações são feitas por vinhas, normalmente plantadas com castas misturadas, com o objectivo de procurar a essência de cada terroir.

Em 2009 passámos a integrar o prestigiado grupo de produtores biodinâmicos La Renaissance des Appellations