Região dos Vinhos Verdes

A frescura que vem do Atlântico.

O verde da paisagem, o verde como nome de vinho. A proximidade do Atlântico e os inúmeros rios marcam a região. A água sempre omnipresente. A frescura como assinatura de uma região. Acidez, leveza, maresia, elegância, salinidade, notas cítricas e florais são algumas das características distintivas dos Vinhos Verdes, assim como uma tendência natural para teores alcoólicos mais baixos. Loureiro, Arinto, Avesso, Azal, Vinhão e Borraçal são algumas das castas de uma região tão diversa, mas sempre verde.  Situada na zona noroeste de Portugal, a região demarcada dos Vinhos Verdes é uma das mais antigas regiões vitivinícolas de Portugal (e do mundo). 

+ Descobrir Mais

Região do Douro

O poema geológico. 

Um rio, o Douro, como epicentro e coluna dorsal de uma região. A mais antiga região demarcada do mundo contempla hoje duas Denominações de Origem: Porto e Douro. Escadas cavadas e cravadas nas montanhas de xisto. Paisagem assombrosa profundamente humanizada, onde as videiras se alimentam no sangue da pedra. Os vinhos do Douro nascem em ladeiras de xisto, socalcos e patamares, entre pedras, estevas, flores de tomilho e rosmaninho. Touriga-Nacional, Touriga-Franca, Tinta-Roriz, Sousão, Tinto-Cão, Tinta-Barroca, nos tintos e Viosinho, Rabigato e Gouveio, nos brancos, são algumas das distintas castas autóctones desta região. 

+ Descobrir Mais

Região do Alentejo

Vinhos do sol e da planície.

Uma paisagem suavemente ondulada pontuada por manchas de sobreiro e azinheira. Terra quente, planície imensa onde a vinha se estende quase até ao infinito. Vinhos cheios, sedutores, aveludados e exuberantes que cheiram ao sol do Verão mas que nos acompanham na perfeição junto à lareira. Alicante-Bouschet, Aragonês, Alfrocheiro, Castelão, Trincadeira, Touriga-Nacional, Syrah nos tintos e Antão-Vaz, Roupeiro e Arinto nos brancos são algumas das castas que brilham na imensa paisagem alentejana. 

+ Descobrir Mais